Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram um motorista, de 28 anos, transportando quase 1.500 litros de bebidas sem nota fiscal na Rodovia Presidente Dutra, em Floriano, Barra Mansa. A abordagem ocorreu nesta segunda-feira (dia 20), na altura do km 286, na pista sentido São Paulo, cerca de um quilômetro antes do posto da PRF, onde os policiais observaram uma caminhonete baú parada no acostamento.

De acordo com a equipe, ao ser abordado, o condutor alegou que havia parado por não estar se sentindo muito bem. Foi solicitado que ele abrisse o compartimento de carga, sendo constatado que transportava 50 caixas de energético Red Bull, cinco caixas de bebida alcoólica Skol Beats Gin/Tónica, 80 caixas de cerveja Budweiser, 30 caixas de cerveja Stella Artois e 26 caixas de cerveja Corona. Os agentes solicitaram a documentação fiscal da mercadoria e o condutor apresentou apenas um cupom fiscal de venda ao consumidor referente às 50 caixas de energético, não tendo qualquer documentação fiscal do restante das bebidas.

Desta forma, ele foi detido por transportar mercadorias sem nota fiscal e a ocorrência apresentada para um auditor da Receita Estadual para que fossem tomadas as medidas cabíveis pelo órgão fiscal competente.

No total, foram apreendidos 32 litros de bebida alcoólica gin/tónica, 300 litros de energético e 1.077 litros de cerveja.

Foto: Divulgação PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.