Após a liberação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos.

A agência autorizou a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças desta faixa etária. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan. A recomendação é que seja feita duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação vale somente para crianças que não são imunocomprometidas.

Em Volta Redonda, a previsão é que as doses comecem a ser aplicadas a partir desta segunda-feira (dia 18), nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs). A Prefeitura fez consulta aos estoques e apurou que há condições de iniciar a vacinação já na segunda. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde busca contatos com outras para tentar aumentar o estoque, assim como tem feito ao longo da pandemia.

Nesta sexta-feira (dia 15), as equipes da Vigilância em Saúde da SMS farão uma reunião para acertar os detalhes da vacinação, que serão divulgados posteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.