O Volta Redonda conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Na noite de quinta-feira (dia 1), o Voltaço venceu o Audax por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara, com gols de MV e Sanchez.

O JOGO

A partida começou com uma chuva torrencial no Raulino de Oliveira. O Volta Redonda dominava as ações do jogo e abriu o placar rapidamente, quando MV aproveitou o cruzamento de Wellington Silva e fez 1 a 0. Aos 23’, o atacante Ítalo Carvalho dominou a bola na área, chutou forte e parou no goleiro.

O segundo tempo foi equilibrado e de muitas faltas marcadas. A melhor chance do Esquadrão de Aço foi aos 27 minutos, quando MV cobrou escanteio e Danrley cabeceou pra fora. Aos 37’, Sanchez avançou pela esquerda, chutou cruzado e ampliou para o Voltaço, 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Volta Redonda soube administrar o resultado e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. O Esquadrão de Aço chegou aos 04 pontos e ocupa a 9ª colocação no estadual.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Loureiro volta a campo no próximo domingo (dia 4), contra o Sampaio Corrêa, às 15h45, no estádio Lourival Gomes.

Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Boa vitória do Voltaço: 2 x 0!!! Fez o dever de casa, exatamente como se esperava. Soube se aproveitar bem do fraquíssimo adversário, lanterna da competição. Mas não jogou bem, não, porque em vários momentos do jogo o time foi pressionado pelo Audax, que, tivesse uma qualidade técnica minimamente plausível, teria convertido em gols suas oportunidades. No primeiro gol Wellington Silva inverte a jogada da linha de fundo e acha MV livre, livre de marcação, que só empurrou pras redes e fazer 1 x 0. No segundo tempo, Sanchez entra na grande área e também, livre, livre de marcação, cruza pro meio e a bola vai direto pro gol: 2 x 0!!! Depois, foi só administrar a partida. Valeu muito, em especial pelos 3 pontos conquistados; já deixa a ZR pra trás. Próximo compromisso: Sampaio Corrêa, em Saquarema. É outro adversário que está atrás do Volta Redonda na classificação, mas não vai ser tarefa fácil, não. Vai ter que jogar tudo o que jogou contra o Audax. Seria muito bom se o time conquistasse mais uma vitória, aproveitando que ele vai enfrentar um adversário que também é fraco. Não vai ser fácil, pois o jogo é no campo do adversário. Se conseguir a vitória, ótimo, porque aí ajudaria o time a se aproximar da zona de classificação da TR. Mas, se não conseguir, então que seja, miseravelmente, um empate, porque aí pelo menos ainda manteria o time longe da ZR. A partida já está às portas; é agora, domingo. Queremos dedicação total tanto da comissão técnica quanto dos jogadores tanto nos treinos quanto no jogo. O VRFC não pode brincar. O momento é de seriedade. União do clube e dos torcedores. É isso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.