Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (dia 15), em Arrozal, distrito de Piraí, suspeito de violência psicológica e perseguição contra a ex-companheira, de 28 anos, que está grávida de quatro meses. A prisão foi realizada por policiais civis e militares, após determinação do delegado Antonio Furtado.
Segundo as investigações, a vítima relatou que sofria agressões psicológicas desde 2023, quando ainda mantinha um relacionamento estável com o suspeito. O casal era sócio de um bar em Arrozal. De acordo com o depoimento, o homem costumava se exaltar durante discussões, quebrar móveis da residência e, com o passar do tempo, passou a humilhá-la também no ambiente de trabalho.
Após o término do relacionamento, a situação se agravou. Conforme a Polícia Civil, o suspeito não aceitava a separação e passou a tentar isolar a mulher, ordenando que funcionários do estabelecimento não conversassem com ela, numa tentativa de enfraquecer sua autoridade no local. Ainda segundo a denúncia, ele fazia ameaças constantes, afirmando que colocaria fogo no bar e que “iria atrás dela” caso ela não retomasse a relação.
No domingo (dia 14) e novamente na segunda-feira (dia 15), o homem teria retornado ao estabelecimento e reforçado aos empregados que era o verdadeiro dono do bar. Durante uma discussão, a vítima afirmou que ouviu do ex-companheiro que ele não se importava caso ela viesse a perder o bebê. Abalada, a gestante passou mal e precisou ser levada ao Hospital Flávio Leal, onde recebeu atendimento médico.
Depois de deixar a unidade de saúde, a mulher procurou a delegacia e apresentou mensagens e áudios com ameaças atribuídas ao suspeito. Um funcionário do bar também prestou depoimento e confirmou as acusações.
Com base nas provas reunidas, equipes das polícias Civil e Militar localizaram o homem em sua residência, em Arrozal. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica e perseguição.
De acordo com a polícia, o suspeito possui duas anotações criminais anteriores em Barra do Piraí. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde permanecerá à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.













































