Policiais militares do 28º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (dia 1), um homem, de 30 anos, foragido da Justiça em Barra Mansa. A captura ocorreu por volta das 13h30, na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Colônia Santo Antônio, após uma denúncia anônima sobre homens armados na região.
De acordo com a ocorrência, a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) foi acionada para verificar a presença de dois suspeitos perto de uma borracharia. As informações indicavam que a dupla faria parte de uma facção criminosa e teria envolvimento em diversos homicídios na área.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os homens, que tentaram fugir em direção aos fundos do estabelecimento, mas foram rapidamente alcançados e contidos pelos agentes. Foi realizada uma revista pessoal e uma varredura em uma área de mata próxima, porém, nenhuma arma de fogo ou material ilícito foi localizado.
Devido à tentativa de fuga e à suspeita de pendências judiciais, ambos foram levados para a 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa). Na delegacia, os indivíduos foram identificados. Foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra um dele, que precisou ser algemado pelo receio de nova fuga e permaneceu preso à disposição da Justiça.
Já o segundo suspeito, de 37 anos, teve seus antecedentes criminais consultados nos sistemas da polícia. Como não constava nenhum mandado de prisão em seu desfavor, ele foi liberado pela autoridade policial após o registro do caso.












































