Após vitória do Volta Redonda por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Léo Melo, a decisão da Taça Rio sub-20 foi para as penalidades. Nos pênaltis, o Botafogo venceu por 5 a 3 e levantou o título da competição.
O jogo
O Volta Redonda iniciou a partida pressionando o adversário e só não abriu o placar ainda no primeiro tempo porque Andrew fez duas grandes defesas. Na primeira, Marcos Vinícius cabeceou da pequena área e o goleiro alvinegro defendeu com o pé. Na segunda, foi a vez de Davison parar no camisa 1.
Por sua vez, o Botafogo tinha dificuldades para jogar e não conseguia assustar. A única chegada do alvinegro foi em um chute da entrada da área de Rafael Navarro.
Na volta da intervalo, a história se repediu. O Voltaço seguia em busca do gol, enquanto o Botafogo tinha dificuldades para sair da forte marcação tricolor.
De tanto insistir, o gol saiu. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o artilheiro Léo Melo, que empurrou para o fundo das redes, marcando o seu 12° gol na competição e se tornando artilheiro do campeonato .