A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (dia 7), no Rio, a Operação Castellano com o objetivo de realizar a extradição passiva de dois argentinos acusados, entre outros crimes, de violência doméstica e feminicídio na Argentina. Os presos foram levados à Foz do Iguaçu, onde foram entregues às autoridades argentinas, na Ponte Tancredo Neves, fronteira com a cidade de Puerto Iguazu, nesta terça-feira (dia 8).

Segundo a PF, os homens, de 42 e 51 anos, foram presos em território brasileiro respectivamente, em 2019 e 2021, em razão de ordem de captura internacional da Interpol, e tiveram suas extradições para a Argentina deferida pelo Supremo Tribunal Federal, no mês de maio deste ano.

Devido à pandemia, conforme explicou a PF, a logística da extradição passiva dos estrangeiros está sendo atípica, já que o Brasil em cooperação policial direta está executando a escolta Internacional dos foragidos até a fronteira com o país vizinho.

Todo a ação foi acompanhada pelo Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro, representado pelo Cônsul Geral Claudio Gutierrez que desde a prisão dos extraditados prestou assistência consular aos seus nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.