A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Volta Redonda, em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência (CAO Cível PDef/MPRJ) e com o Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), realizou, nos dias 16 e 23 de agosto, o workshop “Capacitação – Acessibilidade nos Municípios”, para engenheiros e arquitetos dos municípios de Resende, Porto Real, Itatiaia, Quatis, Pinheiral, Barra Mansa e Volta Redonda. O evento reforça o trabalho já desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Volta Redonda para tornar os prédios e vias públicas desses municípios acessíveis.

O encontro abordou temas como Instrumentos Legais e Normativos da acessibilidade e Aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidade, e contou com apresentações do titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Volta Redonda, promotor de Justiça Leonardo Kataoka, e dos técnicos do GATE/MPRJ Itamar Kalil, Mayra Lima Veríssimo Ramos Munive e Luis Otávio Guimarães Maneschy. O encontro também contou com a participação da coordenadora do GATE/MPRJ, promotora de Justiça Cristiane de Carvalho Pereira.

A coordenadora do CAO Cível PDef/MPRJ, promotora de Justiça Renata Scharfstein, ressaltou a importância do evento. “Trata-se de uma importante iniciativa voltada para viabilizar a implementação da acessibilidade, direito fundamental que deve ser garantido à pessoa com deficiência e, portanto, valioso instrumento de trabalho para as Promotorias de Justiça com atribuição na tutela coletiva da pessoa com deficiência”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.