24.2 C
V Redonda
terça-feira, fevereiro 24, 2026
Início Barra Mansa Lindbergh acompanhará vistoria nas obras do Pátio de Manobras, em Barra Mansa

Lindbergh acompanhará vistoria nas obras do Pátio de Manobras, em Barra Mansa

As obras do Pátio de Manobras seguem firmes na região central de Barra Mansa. Nesta sexta-feira (dia 22) o deputado federal Lindbergh Farias e um superintendente do DNIT farão uma vistoria na obra tem que recursos do PAC.

A execução das obras é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e acompanhada pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

O Pátio de Manobras consiste em três grandes pontos: o agrupamento das linhas férreas no eixo central; a primeira avenida (que já está recebendo asfaltamento) começou próximo ao Córrego Cotiara, ao lado da Rua Prefeito João Chiesse Filho, passa sob o viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, no Centro, seguindo até o bairro Barbará; após a conclusão do viaduto próximo a Saint-Gobain, será possível iniciar as obras da segunda avenida, que terá um trecho parecido com a primeira, porém se estenderá até a passagem de nível do bairro Saudade, margeando o Parque da Cidade, a Prefeitura e o Parque Centenário.

“Nós estamos levando para cidade também um CEU da Cultura. São centros culturais de 300 a 500m², com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do país. Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa e ônibus escolares. Esse é o jeito do presidente Lula governar, dialogando com a população, com os gestores e construindo. E eu vou lutar em Brasília para mais investimentos, não só para Barra Mansa mais por todo o Sul Fluminense”, disse Lindbergh.

PINHEIRAL

No início da noite Lindbergh participará de um encontro em Pinheiral onde deve anunciar apoio a Rivalney Pedrosa ex-vice-prefeito e ex-vereador da cidade que é pré-candidato este ano a prefeitura.

Em Pinheiral o deputado falará também das obras incluídas no Novo PAC, como a restauração do parque das Ruínas São José dos Pinheiros.

Foto: Divulgação/PMBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.