Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) cumpriram, nesta sexta-feira (dia 23), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, acusado de estelionato. O mandado foi expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da cidade no último dia 20.

O suspeito, encontrado no bairro Jardim Belmonte, é acusado de ter vendido mais de 50 veículos de forma fraudulenta. Segundo a investigação, o indivíduo alugava automóveis de empresas e pessoas físicas e, em seguida, vendia esses carros a terceiros, recebendo pagamentos de entrada ou veículos mais antigos como parte do negócio.

Os criminosos utilizavam várias versões para enganar as vítimas, o que resultou em diversas fraudes em vários municípios da região. Graças ao trabalho de investigação e monitoramento, os policiais conseguiram identificar e recuperar vários veículos envolvidos no esquema.

Segundo a Polícia Civil, prisão preventiva é vista como uma medida crucial para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. A coautora do esquema continua foragida.

O acusado será levado ao sistema penitenciário para que a investigação prossiga e ele permaneça à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.