O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) vai homenagear o Volta Redonda Futebol Clube pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um requerimento para entrega de Moção de Louvor e Congratulação ao Voltaço. O time retorna à segunda divisão da maior competição de futebol do país após 26 anos, o que torna o feito um marco na história recente do clube.
A conquista foi confirmada no último fim de semana, após um conjunto de resultados favoráveis ao Esquadrão de Aço. No sábado, dia 28, o Voltaço venceu o Botafogo da Paraíba por 2 a 1, abrindo o caminho para o acesso à Série B, que foi concretizado no domingo, dia 29, com vitória do Remo por 1 a 0 sobre o São Bernardo.
“Acompanhei de perto a virada emocionante do Voltaço sobre o Botafogo-PB no último sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E a vitória do Remo, no domingo, que garantiu o acesso das duas equipes à Série B, fechou o fim de semana com chave de ouro”, comemorou Jari, que já atuou nas categorias de base do time como meio-campo, no início da década de 90.
O clube participou da Série B pela última vez em 1998, e antes disso, havia competido em 1981. “A atual conquista reflete o esforço contínuo de toda equipe em estruturar seu futebol e manter-se competitivo, não apenas no cenário regional, mas também nacional. O retorno do Esquadrão do Aço à Série B de 2025 é um marco importante não apenas para o clube, mas também para o futebol do Estado do Rio de Janeiro, que ganha um representante na segunda divisão”, afirmou o deputado.
Após 26 anos de ausência, o Voltaço volta à Série B com uma campanha sólida e a possibilidade de se consolidar na competição, além de buscar novos horizontes no cenário do futebol nacional. “No mais, a campanha na Série C de 2024 será lembrada como um dos grandes momentos da história do clube, com vitórias marcantes e atuações que mostraram o potencial do time e que culminaram com um grande triunfo para o time e sua torcida” reforçou Jari.
Foto: Raphael Torres / VRFC