Pelo menos seis pessoas foram detidas neste domingo (dia 6) em Volta Redonda por suspeita de crimes eleitorais. Pela manhã, quatro suspeitos, com idades de 18, 23, 31 e 42 anos, foram detidos próximos a uma escola no bairro Açude II. De acordo com a Polícia Militar, no carro em que estavam foram encontrados R$ 3,9 mil em dinheiro e material de propaganda eleitoral de um candidato.
Mais tarde, após uma denúncia, outros dois suspeitos foram detidos no bairro Santa Rita do Zarur, nas proximidades de uma zona eleitoral. Uma jovem de 19 anos foi flagrada distribuindo 327 panfletos de propaganda eleitoral, enquanto um homem de 29 anos foi surpreendido com 112 santinhos de outro candidato. Ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal.
Em Barra Mansa, um candidato a vereador foi preso por praticar boca de urna no bairro Santa Rosa. Ele também foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.
É importante lembrar que a prática de boca de urna é um crime eleitoral, sujeito a detenção e multa, conforme previsto no art. 39 § 5º, II da Lei nº 9.504/97.
Foto: Reprodução