Equipes da Operação Foco Divisas apreenderam 10.305 comprimidos de nobésio, também conhecido como “rebite”. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (dia 25) no Posto de Controle Fiscal de Nhangapi-Itatiaia, na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro. Um caminhoneiro acabou preso. 

A droga, que tem comercialização proibida pela Anvisa, é popularmente famosa por deixar motoristas acordados por mais tempo, podendo causar acidentes graves devido complicações que atingem o sistema neurológico do usuário. 

Os agentes ainda apreenderam duas facas, um simulacro de revólver e R$ 5.600,00 em espécie. Todo material estava escondido na cabine do veículo. O caminhoneiro foi abordado ao passar pelo Posto de Fiscalização e informar que estava com o veículo vazio. 

– Nossos agentes passam por cursos de capacitação, como o Curso de Operações de Divisas (COD) e Curso de Controle de Divisas (CCD), para atuar em nossos postos fiscais e identificar irregularidades de cunho fiscal e criminal. O que se sabe é que foi fundada a suspeita e ocorreu a abordagem, com êxito nessa apreensão importante. Seguiremos atuando com firmeza nas divisas do nosso Estado – garantiu o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Eduardo Vaz Castelano.

A ocorrência foi encaminhada à 99ª Delegacia Policial (Itatiaia), onde foi registrada. Para a Polícia Civil, o motorista alegou que receberia R$ 200 pelo transporte dos comprimidos, que deveriam ser entregues em um posto de combustível no Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.