Após cinco dias de angústia e buscas intensas, Vicente Baldino de Oliveira, de 70 anos, foi encontrado com vida na manhã de domingo (dia 15). O idoso, morador de Santa Rita de Cássia, distrito de Barra Mansa, havia desaparecido na última terça-feira (dia 10), quando foi visto caminhando em direção a uma área de mata fechada que conecta os bairros Santa Rita de Cássia e Vista Alegre à cidade de Quatis.
Vicente, que sofre de Alzheimer, foi localizado por dois amigos da família que contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros para acessar o local de difícil acesso. De acordo com Simone, nora do idoso, ele estava em uma área de mata extremamente densa e foi encontrado por volta do meio-dia. Apesar de debilitado pela falta de alimentação, ele conseguiu sobreviver bebendo água. “Ele saiu da mata praticamente andando, um pouco fraco, mas é considerado um milagre. Graças a Deus, ele está bem e já está em casa”, afirmou Simone.
Mobilização nas buscas
Desde o desaparecimento, familiares, amigos e voluntários da comunidade se uniram em uma verdadeira corrente de solidariedade para encontrar Vicente. Na quarta-feira (dia 11), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, visitou o bairro Santa Rita de Cássia, onde reforçou o compromisso da prefeitura em disponibilizar recursos e equipamentos para as buscas.
Durante os dias de procura, imagens de câmeras de segurança mostraram o idoso caminhando em direção à mata, o que orientou os trabalhos das equipes. Mesmo com condições adversas, como a densa vegetação e a possibilidade de chuva, os envolvidos não mediram esforços para resgatar Vicente.
Foto: Reprodução