Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite da terça-feira (dia 7), após ser interceptado com um veículo roubado na RJ-153, em Santa Isabel, distrito de Valença. A prisão ocorreu por volta das 23h, após uma operação policial que conseguiu localizar e abordar o automóvel, um Nissan Kicks de cor azul, roubado no Rio de Janeiro.
A guarnição foi informada sobre a movimentação de um veículo roubado vindo do Rio de Janeiro, com destino à Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais. Com a informação em mãos, os policiais realizaram um cerco próximo à rotatória de Santa Isabel e conseguiram avistar o veículo em questão.
O suspeito confessou ter pegado o veículo no bairro do Lins, no Rio, e afirmou que pretendia levá-lo para Minas Gerais, embora não soubesse especificar o local exato de destino. Durante a abordagem, a guarnição também apreendeu R$111 em espécie, um celular e um pino contendo um pó branco, aparentemente cocaína, dentro do veículo.
Ao realizar a consulta à placa do veículo, a polícia constatou que se tratava de uma adulteração. O número de identificação não correspondia ao original do Nissan Kicks, que havia sido roubado no dia 5 de janeiro de 2025, no bairro Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 91ª DP (Valença) e o acusado foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (Art. 180 e Art. 311 do Código Penal). O veículo foi apreendido e permanece sob custódia da 91ª DP, enquanto o homem ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação