Agentes da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal flagraram, na terça-feira (dia 4), uma motocicleta “clone” trafegando em direção à descida da Serra das Araras, em Piraí. O flagrante aconteceu por volta das 17h45, no km 233 da Rodovia Presidente Dutra, na Unidade Operacional de Caiçara.

Na ocasião, a equipe DELTA, realizando fiscalização de veículos, abordou uma motocicleta com placa do Rio de Janeiro, tendo como ocupantes dois indivíduos, o condutor e seu irmão como passageiro. Durante a fiscalização, os agentes verificaram que uma mulher constava como proprietária da motocicleta.

Quando perguntado sobre a procedência do veículo, o condutor de 19 anos alegou que havia comprado em Xerém por um anúncio de rede de internet (Facebook/Market), que teria dado como pagamento um veículo e o restante em dinheiro, mas que não possuía nenhum comprovante da transação. Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi verificado q os itens de identificação estavam adulterados, constatando tratar-se de um “clone”.

Segundo a PRF, foi realizado contato com a proprietária da motocicleta que constava para a placa ostentada e ela informou que estava de posse do veículo em sua residência, inclusive enviando uma foto para comprovar. A mulher ainda disse que já tinha ciência da “clonagem” da placa de sua motocicleta e ficou grata à PRF por ter conseguido pegar o “clone”. Não foi possível chegar ao veículo original.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 94ª DP (Piraí), com base no artigo 311 do Código Penal – Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, para as providências legais cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.