Uma motociclista de 27 anos ficou gravemente ferida após sofrer uma queda na tarde deste sábado (dia 27) no km 234 da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí. A vítima apresentava fratura exposta e perda intensa de sangue, mas teve a vida preservada graças à rápida intervenção de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, a equipe realizava ronda por volta das 16h30, no sentido Rio de Janeiro, quando foi alertada por populares que acenavam de forma intensa para a viatura. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a condutora caída na pista, com sangramento considerado massivo no membro superior direito.
Um dos agentes, habilitado em Manobras de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (MARC 1), fez a avaliação inicial e identificou a gravidade do ferimento. Imediatamente, foi realizada a contenção da hemorragia com a aplicação de um torniquete, procedimento essencial para evitar a perda excessiva de sangue e estabilizar a vítima até a chegada ao hospital.
Após os primeiros socorros, a motociclista foi levada pela própria equipe da PRF ao Hospital Flávio Leal, em Piraí, onde recebeu atendimento médico e foi estabilizada. Durante a ocorrência, os policiais constataram que a jovem possuía Carteira Nacional de Habilitação apenas na categoria “B”, que permite a condução de automóveis, mas não de motocicletas.
Foto: Divulgação/PRF











































