Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (dia 17), em Volta Redonda, suspeito de agredir, enforcar e ameaçar de morte a companheira, de 33 anos. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM-VR) como violência doméstica.
Segundo o relato da vítima, a agressão aconteceu por volta das 4h, na residência dela, no bairro São Luís. Ela contou à polícia que ouviu um barulho e percebeu a presença do companheiro, que ainda mantinha pertences no imóvel e possuía uma chave da casa.
De acordo com o depoimento, ao encontrá-la, o homem teria segurado seu pescoço com uma das mãos e dito: “Agora vai nós dois, vai morrer nós dois”. Durante a agressão, a mulher caiu sobre o sofá.
Ainda segundo a vítima, na sequência, o suspeito pegou uma faca e levantou o braço em sua direção, aparentando que iria golpeá-la. A mulher conseguiu segurar a mão dele, gritou por socorro e escapou da residência.
A vítima relatou ainda que, mesmo depois de deixar o imóvel, teria sido perseguida pelo companheiro pelas ruas. Ela conseguiu fugir e chegar a um local seguro, onde procurou ajuda.
Suspeito foi localizado na casa de familiares
Após receber a denúncia, policiais civis da DEAM-VR, sob coordenação da delegada titular Juliana Montes, iniciaram diligências para localizar o suspeito.
Os agentes chegaram a procurá-lo em um possível local de trabalho, mas não o encontraram. Após o cruzamento de informações, os policiais conseguiram localizar o homem na residência de familiares. Ele foi levado para a delegacia.
Na unidade policial, diante dos elementos apresentados, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica.
A mulher informou à polícia que esta teria sido a segunda vez que sofria violência praticada pelo companheiro. Apesar de não apresentar sinais aparentes de lesão, ela não quis realizar exame de corpo de delito.
A vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência, inclusive para a proteção da filha, de 9 anos.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Foto: Divulgação













































