Pelo terceiro ano consecutivo, o Volta Redonda está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Lorenzo, Gregório e João Lino, o Esquadrão de Aço venceu o Galvez-AC por 3 a 0 e se garantiu na sequência da Copinha.
Agora, o Voltaço aguarda o resultado do outro jogo do grupo para saber em qual posição irá terminar a primeira fase.
Já sobre a segunda fase, os Garotos de Aço esperam o confronto entre Internacional e Capivariano para conhecer o seu adversário. O dia e o local do jogo ainda não foram definidos.
O jogo
O técnico Neto Colucci iniciou o jogo com algumas mudanças no sistema ofensivo do Volta Redonda, colocando Gregório e Lorenzo entre os titulares. Alterações que foram logo se mostrando acertadas.
Aos cinco minutos, Bebê fez grande jogada pela direita, driblou o marcador e tocou para Lorenzo, que bateu na saída do goleiro, abrindo o placar no Ernesto Rocco.
O Galvez tentou reagir na sequência, apostando nos chutes de longa distância, porém, o Esquadrão de Aço seguiu com o controle da partida e criando as melhores chances da primeira etapa.
Aos 37 minutos, Guilherme Eulálio bateu da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. De tanto insistir, o gol saiu no último minuto, aos 46 minutos. Joarley cruzou pela esquerda, Bebê cabeceou para o gol, a bola acertou a trave e, no rebote, Gregório mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem tricolor.
Na volta do intervalo, o filme da primeira etapa se repetiu. Envolvente, o Volta Redonda seguiu controlando as ações da partida e não demorou a transformar a superioridade em gol. Aos 20 minutos, João Lino, que entrou no segundo tempo, mostrou que tem estrela e marcou o terceiro do Voltaço, dando números finais ao jogo