A prefeitura de Volta Redonda começou a distribuição dos 60 mil sabonetes doados pelos supermercados da cidade. Segundo a administração municipal, a ação visa colaborar com a higiene das mãos dos moradores, evitando uma das formas de contaminação da Covid-19, o novo coronavírus, e foi iniciada nesta quarta-feira (dia 25), nos bairros Três Poços e Mariana Torres. Mais de cinco mil sabonetes já foram doados e a distribuição continuará até que todas as unidades sejam entregues.
A ação segue pelos próximos dias em outros bairros da cidade, até que todas as unidades de sabonetes sejam distribuídas.
O prefeito Samuca Silva contou que a prefeitura também está realizando a compra de mais 50 mil unidades de sabonetes. “Estamos tomando todas as precauções para evitar que o vírus circule na cidade. É importante que todos colaborem e fiquem em casa”, pediu o prefeito.
Até o momento, Volta Redonda tem oito casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, sete em isolamento domiciliar e um internado em um hospital particular. Todos monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).