O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) voltou nesta semana a realizar o serviço de coleta de reciclados nos bairros, através do programa Coleta Seletiva. O recolhimento dos materiais acontece uma vez por semana em diferentes bairros do município e, posteriormente, levados para a Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa (Coopcat).

O gerente do setor de Destinação Final de Resíduos Sólidos e responsável pela Coordenação da Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, explicou o motivo de voltar com os serviços. “A volta ao trabalho se deu em função de ser uma atividade essencial, além de ser importante para manter a renda dos colaboradores em meio ao período de pandemia”, ressaltou Sérgio.

O gerente também pontuou que todos os cuidados de higiene dos funcionários, bem como com o material que é reciclado estão sendo tomados. “Os cooperados que se encontram no grupo de risco, acima dos 60 anos ou tem doenças crônicas não estão trabalhando e permanecem em isolamento domiciliar. Todos os trabalhadores que retornaram receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Após trazer os materiais para a Cooperativa os funcionários os deixam isolados e eles não são manuseados por alguns dias por questão de segurança”, destacou Sérgio.

Sérgio concluiu solicitando que as residências onde há pessoas com suspeita de coronavírus que não descartem o resíduo juntamente com o reciclado e o separe para um lixo comum.

Informações sobre os dias e locais onde são feitas as coletas, podem ser conseguidas através dos telefones (24) 3322-0256 ou (24) 3512-4333. Foto: Divulgação/PMBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.