A ex-secretária de Saúde de Volta Redonda Márcia Cury reagiu às notícias publicadas nesta segunda-feira (dia 8) de que estaria em negociação com políticos da região para um possível lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio 17 de Julho. A informação, classificada por ela como fake news, liga seu nome a um possível apoio do governador Wilson Witzel (PSC).

Para Márcia Cury, a especulação surgiu após aceitar um convite para ajudar o deputado federal delegado Antonio Furtado (PSL) na tarefa de mapear a questão do coronavírus na região.

“Estamos em um período de pandemia e que todos os esforços devem ser empregados para cuidarmos da saúde da população da nossa região. Vejo com muita tristeza a divulgação de uma notícia dessas. Assumi a função para ajudar, de alguma maneira, no combate da pandemia e hoje vi o meu nome em publicações com especulações. Em nenhum momento fui procurada para que tivesse a chance de dizer se era verdade ou mentira”, desabafou ela, por meio da assessoria de imprensa.

Márcia também se posicionou sobre a questão divulgada de que ela teria conseguido a bênção de políticos da região para que disputar o Palácio 17 de Julho.

“Sempre conversei muito com a população e levei em consideração a opinião das pessoas. Sou muito ligada à minha família e esse assunto pegou todos nós de surpresa. Se eu for candidata a eleição em Volta Redonda, vou buscar a bênção de Deus e da minha família e não de políticos da região”, afirma.

Segundo Márcia Cury, em tempos de disseminação de ódio pelas redes sociais, a simples divulgação de uma notícia tem o poder de provocar ataques e ameaças. 

“Quero deixar claro que vou manter a minha postura de transparência e respeito com a população. Tenho muito respeito pelas pessoas que acompanham meu trabalho, meus amigos e família. Não faz parte da minha postura esconder informações, por isso, serei sempre a primeira pessoa a divulgar qualquer decisão política que venha a tomar”, finalizou.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.