O presidente municipal do PSC, Fernando Samuquinha, informou que a legenda terá candidato a prefeitura de Volta Redonda na eleição deste ano. O nome escolhido em, reunião realizada na sede estadual do partido na quarta-feira (dia 10), no Rio de Janeiro, foi de Toninho Oreste. O PSC é o mesmo partido do atual prefeito Samuca Silva.

Segundo Samuquinha, o candidato escolhido também visa dar continuidade ao trabalho feito por Samuca Silva. “Precisamos dar a cidade um perfil que una a cidade em diálogo e sintonia com que precisamos. Samuca fez trabalho estruturante, de gestão eficiente e controle administrativo, e Toninho Orestes tem perfil conciliador e que conhece bem os bairros. Precisamos de um candidato com a cara do povo e para o povo. Tenho certeza que lançado o nome dele teremos oportunidades de juntar pessoas e não separar. É um excelente nome”, destacou.

Samuquinha explicou ainda que o nome de Toninho Oreste foi escolhido em reunião no Diretório Estadual por conta da experiência de Toninho, que já foi vereador e Secretário Municipal de Infraestrutura. “As pesquisas mostram que a população gostaria de ver o Samuca mais quatro anos a frente da prefeitura. Mas com a decisão dele não concorrer, precisamos ter candidatos viáveis, com chances de ganhar, e que vão manter o legado de gestão eficiente, defesa da população, reestruturação administrativa, entre tantos outros legados”, disse Samuquinha.

O presidente da sigla destacou que o PSC terá uma nominata forte de pré-candidatos a vereadores, como os atuais vereadores no partido: Laydson, Rodrigo Furtado, Fernando Martins, José Augusto, Fábio Buchecha e Vair Dure, além dos ex-vereadores Maurício Batista e América Tereza.

“Conversei com prefeito Samuca Silva nestes dias que tem se dedicado ao combate a Covid-19. Ele me pediu apenas para que nos próximos dias possamos fazer uma reunião da Executiva Municipal para alinhamento da estratégia em Volta Redonda”, acrescentou Fernando Samuquinha.

Foto: Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.