Em avaliação feita pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais e Captação de Recursos, junto com líderes religiosos que dialogaram com empresários e entidades representativas, ficou determinada uma nova data para o fechamento do comércio, que acontecerá a partir de segunda-feira (dia 29).

Segundo a prefeitura, o aumento do prazo de fechamento também visa evitar o “corre o corre” de consumidores que tenham necessidades de produtos específicos. “A prefeitura reforça que a medida de fechamento das atividades comerciais, com permissão apenas para serviços essenciais, visa salvar vidas com a preservação da capacidade de atendimento no sistema público de saúde perante a pandemia do novo coronavírus”, diz trecho do comunicado.

Ainda em nota, a prefeitura informou que o ato de suspensão da flexibilização, que vigora há quase 50 dias, é decorrente do crescente número de casos confirmados de covid-19, internações e, principalmente, a suspensão do Hospital Regional Zilda Arns em receber novos pacientes de Volta Redonda e região com o novo coronavírus. “Reforçamos nosso compromisso em salvar vidas e garantir o desenvolvimento do nosso município”, segundo trecho da nota.

1 COMENTÁRIO

  1. O prefeito não sabe nem o que quer.
    Se a máscara é para proteger, pra que fechar o comércio? Agora se a máscara não protege, pra que usar?
    Pura políticagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.