A prefeitura de Volta Redonda inaugurou nesta sexta-feira (dia 14), o Hospital Dr. Nelson Gonçalves, que vai funcionar no prédio onde antes era o Cais Aterrado. O espaço, que foi credenciado pelo Ministério da Saúde como hospital de médio porte, passou por reformas e foi equipado possibilitando a expansão e melhoria do atendimento.

O novo hospital conta com 50 leitos de internação, sendo eles de clínica médica, leitos de emergência equipados com respiradores, leitos de atendimento classificados como amarelo, leitos de retaguarda para atender a rede de urgência e emergência, leitos para tratamento de Covid-19, além de leitos voltados para o atendimento de saúde mental.

A diretora administrativa do hospital, Raphaela Dalboni, explicou que essa é uma grande conquista para a cidade. “Antes éramos uma assistência intermediária em saúde e hoje a população está ganhando um hospital de médio porte”, disse.

Raphaela disse ainda que a equipe está treinada e lembrou do trabalho de referência na área de saúde mental, onde são realizadas oficinas terapêuticas e acolhimento tanto para os pacientes, quanto para os familiares.

“O hospital foi credenciado no Ministério da Saúde, o prédio passou por melhorias e também foram trazidos mais equipamentos para a unidade. Assim, a gente vai conseguir aumentar o número de atendimentos e, principalmente, melhorar a qualidade desse atendimento”, frisou a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke.

Outra melhoria foi a implementação da classificação de risco, que vai agilizar o atendimento de acordo com a gravidade da enfermidade do paciente. Essa metodologia ajuda a organizar o serviço e o paciente recebe um atendimento melhor e mais ágil.

O prefeito Samuca Silva lembrou que agora Volta Redonda conta com três hospitais municipais. “Essa é uma grande conquista. Deixamos de ser um pronto socorro para ser efetivamente um hospital e isso nos enche de orgulho. É mais um serviço de assistência para a cidade”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.