A Polícia Federal inaugurou na manhã desta quinta-feira (dia 20)o novo Posto de Emissão de Passaportes (PEP) e Setor de Registro de Estrangeiros (SRE), em Volta Redonda. Instalado no Shopping Park Sul, no espaço serão prestados os serviços de emissão e entrega de
passaportes, bem como de atendimento aos estrangeiros que antes eram realizados na sede da Delegacia da PF da Avenida 17 de Julho, no Aterrado.

De acordo com a PF, “a mudança proporcionará mais conforto e comodidade à população, além de eficiência nos serviços pois serão prestados em ambiente totalmente adequado para o atendimento ao público. O primeiro passo para quem pretende solicitar a emissão de seu passaporte é acessar o site www.pf.gov.br onde o interessado encontrará todas as informações necessárias para tal.

No próprio site será feito o preenchimento dos formulários, a emissão da GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento e o agendamento para um dos postos de preferência do requerente.
Vale lembrar que a partir de hoje, o posto situado na Delegacia da PF em Volta Redonda está sendo desativado e todas as demandas referentes à emissão, entrega de passaportes e serviços a estrangeiros serão realizados no novo posto.

O evento contou com a presença do Superintendente Regional da PF no
Rio de Janeiro, Tácio Muzzi, e na ocasião, o chefe da delegacia em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão, aproveitou para renovar o passaporte e inaugurou as emissões do novo posto. Todo o procedimento demorou menos de cinco minutos.

O Posto atenderá a população de 16 municípios da Região Sul
Fluminense, de segunda a sexta-feira no horário de 12h às 18h,
respeitando as restrições impostas pela Pandemia Covid-19.

Fotos: Divulgação PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.