O PSB, o PDT e a Rede Sustentabilidade confirmaram na noite desta quarta-feira (dia 16), a coligação partidária para disputar a Prefeitura de Volta Redonda, uma das mais importantes da Região Sul Fluminense. A chapa será formada pelo advogado e ex-presidente da OAB-VR Alex Martins, tendo como pré-candidata a vice-prefeita, a técnica em contabilidade e líder comunitária Jussara Ferreira.

A aliança foi consumada após a convenção do Partido Democrático Trabalhista e a Rede Sustentabilidade ocorrida também neste dia 16, em locais diferenciados.

Após a decisão, o pré-candidato ao Executivo Alex Martins declarou: “Com certeza, o PDT e a Rede fortalecem a proposta de construir uma Volta Redonda melhor, com diálogo e determinação para fazer. Estou muito feliz de ter ao meu lado a Jussara Ferreira, representante feminina na política, líder comunitária com voz ativa e garra para trabalhar, referencias fundamentais para transformar a realidade da nossa cidade, tendo como princípios a valorização e dignidade do cidadão – destacou Alex Martins.

Jussara Ferreira disse da sua honra em compor a chapa do PSB. “É uma aliança muito importante para Volta Redonda, voltada para construir, avançar, cuidar das pessoas – crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres. É a oportunidade para colocar Volta Redonda no cenário que a cidade merece, através do desenvolvimento de projetos voltados para a educação, esporte, mobilidade urbana e o trabalhismo”.

Durante a convenção do PDT, o presidente da executiva municipal, Wellingthon de Oliveira Fragoso, reforçou que a aliança com o PSB está ocorrendo em várias cidades do Brasil. “Ambos os partidos têm propostas voltadas para o bem estar do ser humano, haja vista a preocupação latente com a crise do desemprego, que já existia antes mesmo da pandemia do coronavírus. O Alex Martins já demonstrou sua capacidade e competência quando esteve à frente da OAB-VR e, sem dúvidas, é a melhor opção para Volta Redonda. Essa pré-candidatura ganha mais força com a chegada da Jussara Ferreira, que desenvolve ao longo de décadas um trabalho social de apoio e cuidado com as pessoas mais vulneráveis da sociedade”.

O presidente da Rede Sustentabilidade, Alexandre Faria, disse o apoio a candidatura de Alex Martins decorre dos pensamentos e propostas apresentadas pelo PSB, que estão alinhadas aos princípios e valores que a Rede possui. “Acreditamos que Alex Martins terá a frente da Prefeitura de Volta Redonda a capacidade de conversar com todos os setores da sociedade; terá condições de tratar as demandas da população e do empresariado, com respeito e transparência e de buscar o melhor para a nossa cidade”, declarou.

Mudanças

As eleições de 2020 trazem novas regras. Uma delas diz respeito às coligações, que são válidas apenas para os cargos majoritários, ou seja, de prefeito e vice. Pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das alianças impõe que o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Neste contexto, o PSB tem em sua chapa 28 pré-candidatos a vereadores. Deste total, 10 são mulheres. Já o PDT participa do pleito de 15 de novembro, com oito pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.