A candidata à prefeitura de Volta Redonda, Dayse Penna (PROS) caminhou pela região do bairro Santo Agostinho na manhã desta terça-feira (27). Acompanhada de Ademar Esposti, candidato a vice-prefeito, Dayse apresentou aos eleitores as propostas da coligação “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” (Pros-PSL-PSDB).

“Caminhamos pelas ruas do Santo Agostinho e pudemos conversar com moradores e comerciantes sobre as nossas ideias e propostas. Estamos contagiando mais corações. Juntos, queremos reconstruir a nossa casa, a nossa cidade”, disse a candidata.

Uma das propostas de Dayse para resolver os problemas de moradia na cidade é a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) que, de acordo com ela, vai regulamentar a já aprovada lei municipal de assistência técnica gratuita para captar os recursos da lei federal 11888/2008 para contratação de profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Eles irão oferecer assistência a construções, reformas e nas regularizações imobiliárias da população de baixa renda.

Outra medida a ser tomada por Dayse, caso seja eleita, e que consta em seu plano de governo, seria colocar em prática o projeto Urbanismo Colaborativo. O objetivo é tornar o serviço de aprovação de projetos da prefeitura mais eficiente e transparente por meio de um sistema de análise e aprovação online.

O Urbanismo Colaborativo propõe, através desse sistema, melhorar a comunicação com todas as secretarias e autarquias por onde o processo de aprovação deve passar. Além disso, promete capacitar profissionais de engenharia e arquitetura sobre o processo de aprovação, o Plano Diretor e a lei municipal de edificações para reorganizar a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.