A Polícia Civil de Paraty não está dando trégua a pessoas que não cuidam bem de seus animais de estimação. Nesta quarta-feira (dia 4), pela manhã, agentes coordenados pelo delegado Marcelo Russo prenderam em flagrante um jovem de 22 anos por maus tratos a um cãozinho, em sua residência, localizada no km 591 da Rodovia Rio-Santos, no bairro Independência.

O animal estaria sendo mantido sem os devidos cuidados, como alimentação e abrigo. De acordo com o delegado, o cão foi resgatado e entregue aos cuidados de uma mulher. Na ação, a polícia contou com o apoio da prefeitura de Paraty e de uma ONG protetora de animais, que providenciaram a cuidadora e um veterinário.

O profissional constatou a saúde precária do cão, encontrado acorrentado, defecando sangue, desidratado e sem comida e água suficientes. Recentemente, no final de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou lei aumentando a punição para o caso de maus-tratos de animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos de detenção para estes tipos de crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.