As Polícias Federal e Civil de São Paulo, através de uma força-tarefa, deflagraram na manhã desta quarta-feira (dia 25), uma operação para combater o abuso e exploração sexual de crianças. Batizada de “Black Dolphin, a ação cumpre 219 mandados de busca e apreensão em quatro estados: SP, RJ, MG e RS. No Rio de Janeiro, no bairro Cachambi, Zona Norte da cidade, um homem foi preso em flagrante por possuir material de pornografia infantil.

Segundo a PF, o objetivo da ação é localizar arquivos digitais compartilhados na Deepweb, palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

A operação foi batizada de Black Dolphin em referência a um prisão localizada na fronteira entre Rússia e Cazaquistão, conhecida por abrigar condenados a prisão perpétua e pelo rigor no tratamento dos detentos. “O nome foi escolhido em razão dos investigados afirmarem que as leis brasileiras são ridículas e que não haveria prisão, no Brasil, capaz de segurá-los; e que em razão de suas habilidades, somente a Colônia 6 Russa, conhecida como Black Dolphin, seria capaz de detê-los”, afirmou a PF em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.