O gerente-executivo do Sul Fluminense do INSS, Erick de Souza Higino, foi sondado e está inclinado a aceitar o convite para integrar a equipe de governo Neto (DEM), prefeito eleito de Volta Redonda. A secretaria oferecida seria a de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão.

As conversas entre Erick e Neto estão em estágio avançado, e o anúncio deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (dia 31). A Seplag é responsável por reorganizar a estrutura administrativa municipal e otimizar a gestão pública com práticas de modernização por meio de metas e resultados.

A pasta tem, ainda, como um dos seus objetivos principais, promover a participação e o controle social, bem como coordenar a elaboração e o acompanhamento das peças orçamentárias municipais, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), com base na transparência pública.

Em 2019, Erick Higino recebeu o título de Cidadania Volta-redondense oferecido pelo vereador Jari (PSB), integrante da base de apoio a Neto.

Fazenda
A lista de integrantes do primeiro-escalão do governo Neto tem mais um nome confirmado. O escolhido para chefiar a secretaria de Fazenda é Alex Rabelo Gonçalves. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, em entrevista ao programa Dário de Paula.

Auditor da receita federal, Rabelo integrou o governo do ex-governador Luiz Fernando Pezão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui