A Prefeitura de Barra Mansa recebeu neste sábado (dia 16), 60.400 mil seringas descartáveis de 3ml com agulhas 25×7 para uso exclusivo na campanha de vacinação contra a Covid-19. O material foi doado pelo Governo do Estado. O veículo da Secretaria de Estado de Saúde que transportou o material até o município foi escoltado por comboios da Polícia Militar para garantir a entrega da carga a seu destino sem quaisquer transtornos.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o município já tinha em seu estoque 75 mil unidades de seringas e agulhas para a aplicação das doses do imunobiológico contra o vírus. “Estamos fazendo os últimos ajustes para operacionalizar a imunização, como a reforma e ampliação da Rede de Frio com a finalidade de armazenamento e distribuição das vacinas, a instalação de uma nova rede elétrica para que não haja perdas de nenhuma dose do imunizante e reuniões com os profissionais que atuarão diretamente na vacinação”, detalhou.

O Brasil está aguardando a chegada dos lotes de vacina e as determinações do Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Até o momento, o Ministério da Saúde não se manifestou sobre a quantidade de doses que será enviada ao município, mas a Secretaria de Saúde está trabalhando com capacidade total de armazenamento.

O município seguirá o Plano Nacional de Imunização, tendo como meta vacinar 100% do público prioritário, composto por profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos, acamados domiciliares e um único cuidador desse paciente, como também os asilados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.