Morreu por volta de 1h30min deste domingo (dia 7), o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dauro Aragão, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed de Volta Redonda. Não foi informada a causa da morte. 

O corpo de Dauro será velado de 12h às 14h, em cerimônia restrita aos familiares, no Cemitério Portal da Saudade. “O Nosso Guerreiro Dauro embainhou a sua espada e partiu para o universo e junto de nosso Deus!”, lamentou o reitor do UniFoa, Eduardo Prado. 

Trajetória  

Empresário tabelião aposentado, Dauro Peixoto Aragão nasceu em Barra Mansa, em 1931. Aos 21 anos, foi nomeado oficial de registro civil em Volta Redonda, pelo então governador Amaral Peixoto. No ano de 1961, assumiu a titularidade do Cartório do 1º ofício de Volta Redonda

Ele também exerceu outras atividades relacionadas à Justiça Estadual. Dauro Aragão foi presidente da subseção da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, e vice-presidente presidente da entidade.

Foi designado Secretário da Junta Apuradora do plebisicito para a emancipação de Volta Redonda á época distrito de Barra Mansa.

Na vida política, Dauro foi secretário do MDB do diretório municipal e fundador do partido em Volta Redonda. Passou também pelo PSD de Barra Mansa, em 1955. No município de Quissamã, fundou e presidiu o diretório do PSB. 

Dauro Aragão também investiu na área de comunicação. No município de Quissamã, na Região dos Lagos, foi proprietário do “Jornal da Cidade”; em Volta Redonda do “Açãop” e “O Sul Fluminense”, em Barra Mansa.

Recebeu inúmeras homenagens e honrarias entre elas Medalha da Emancipaçao de Volta Redonda, Cidadão Quissamarense, e foi sócio benemérito de diversas entidades.

Dauro Aragão foi instituidor da Fundação Oswaldo Aranha, sendo membro Curador da entidade e presidente de 1998/2021. Durante sua gestão, inúmeras obras e empreendimentos foram realizados, como criado, por exemplo, o Centro Universitario de Volta Redonda (UniFoa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.