O Vereador Luciano Mineirinho (PSD) apresentou ao Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda, o Projeto de Lei 25/2021 que obriga o prefeito a divulgar a relação e o estoque de medicamentos distribuídos gratuitamente aos cidadãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) sob a gestão do município.

Na proposta, o vereador ainda solicita que a divulgação seja feita no mínimo por meio eletrônico, na página principal da prefeitura e, ainda, de forma opcional em outros meios de comunicação, mas, sendo vedado o cadastramento do cidadão para a acessibilidade dos dados. O parlamentar ainda observa que a listagem deverá ser atualizada no mínimo uma vez por mês.

O projeto de lei ainda estabelece que a divulgação precisa ter no mínimo a relação das medicações disponibilizadas gratuitamente aos cidadãos pelo SUS e que sejam de responsabilidade do município e, também o estoque atualizado das medicações e quaisquer outras informações que a prefeitura considere importante. “Este projeto é de suma importância, porque cada dia mais a população cobra transparência do poder público. O prefeito e nós vereadores somos servidores públicos e eleitos pela população e dar transparência com a coisa pública é nada mais nada menos que uma obrigação de todos. É o dinheiro do imposto que o cidadão paga com o suor do seu trabalho que movimenta a máquina pública, então, nada mais justo que ele saiba como está sendo gasto cada centavo”, comentou Mineirinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.