No período entre quinta-feira (dia 13), e o último domingo (dia 16), a força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda, criada para fiscalizar as medidas restritivas nesse período de pandemia de Covid-19, fechou um bar, interditou e autuou outro estabelecimento comercial e encerrou dois eventos clandestinos. As equipes ainda emitiram notificações e auto de infração por irregularidades. Foram fiscalizados 32 estabelecimentos no período.

“Estamos trabalhando preventivamente, orientando a população e os comerciantes. As medidas foram criadas para salvar vidas e todos precisam colaborar, se conscientizar que o cumprimento das regras é bom pra todo mundo”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

No total, os agentes atuaram em 15 bairros durante os quatro dias de fiscalização: São João, Jardim Amália, Vila Santa Cecília, Sessenta, Aterrado, Monte Castelo, Conforto, São Geraldo, São Lucas, Nossa Senhora das Graças, São Luiz, Vila Mury, Belmonte, Eucaliptal e Açude.

Na quinta-feira, a força-tarefa emitiu cinco notificações para regularização de licença de ocupação de logradouro público com mesas e cadeiras, além de uma notificação para proibição de realização de evento em shopping. Ainda em relação ao shopping, a Vigilância Sanitária atuou com foco nas áreas de recreação e parques desses espaços e de áreas externas.

Na sexta-feira (14), a força-tarefa lavrou um auto de infração por falta de licença, e emitiu duas notificações: uma para regularizar a licença que permite usar cadeiras e mesas em espaço público, e outra para o proprietário regularizar o alvará.

Durante o sábado e o domingo também foram constatadas irregularidades. A força-tarefa fechou e autuou um bar no sábado, pois o estabelecimento funcionava sem licença e promovia música no interior. No domingo, os agentes encerraram uma festa rave por descumprir o decreto, e um pagode em estabelecimento não licenciado para entretenimento musical. No mesmo dia outro comércio foi interditado e autuado por também descumprir o decreto com as medidas restritivas.

A força-tarefa conta com servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

Denúncias

Em caso de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.