O Detran-RJ vai realizar no próximo sábado (dia 24) mais um mutirão para desafogar o atendimento retido em consequência da pandemia de Covid-19 no estado. O departamento vai disponibilizar 7,5 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em 118 unidades espalhadas em todo o Rio. Para evitar aglomerações, o serviço precisa ser agendado.

O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas foram abertas nesta quarta-feira (21).

O órgão pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarquem o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos disponíveis no Centro-Sul Fluminense serão os de Valença, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Barra do Piraí e Resende. O atendimento será das 8 às 13h.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva, serão disponibilizados das 10 às 16h, na região, nos postos de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Paraíba do Sul, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

Para a emissão da carteira de identidade, o atendimento será em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Mendes, Pinheiral, Porto Real, Rio das Flores, Sapucaia, Valença e Volta Redonda. O atendimento será das 8 às 16h

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.