A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em dois grupos de profissionais da Educação nos próximos dias, pelo sistema drive-thu na Área de Exposições. No dia 28 de julho, quarta-feira, a partir das 8h30, os profissionais da área entre 40 e 49 anos de idade vão receber a segunda dose da AstraZeneca/Oxford. Já no dia 30 de julho, sexta-feira, também a partir das 8h30, é a vez dos profissionais da Educação de 18 a 39 anos receberem a segunda dose do mesmo imunizante. Este público, da Educação Infantil ao Ensino Superior, inclui desde os auxiliares de serviços gerais até os diretores das unidades de ensino.

O município de Resende, que se consolidou como um dos primeiros do País a imunizar essa categoria profissional, começou o processo no dia 28 de abril com a primeira dose, tendo se estendido até o dia 7 de maio, em três drive-thrus. Nos dias 10 e 22 de junho, ainda houve imunização para os remanescentes do grupo na Unidade de Pronto Atendimento do Paraíso. No último dia 21 de julho, os profissionais da Educação com a faixa etária acima de 50 anos foram contemplados com a segunda dose da AstraZeneca. Nos dias 21, 28 e 30 julho, foram disponibilizadas 3.655 doses da AstraZeneca para este público-alvo.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que esta etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 ganhou destaque diante do cenário nacional, uma vez que Resende foi uma das primeiras cidades a iniciar o processo.

“Ao proteger os nossos profissionais da Educação, desde os diretores até os funcionários de apoio às escolas, estamos cuidando do futuro do nosso Brasil, uma vez que a iniciativa alcança as crianças e os jovens no que diz respeito à segurança sanitária. O que começou em abril faz parte do processo de volta às aulas presenciais ainda no segundo semestre de 2021. Tenho grande satisfação em participar de decisões tão importantes com dedicação e responsabilidade na história da saúde mundial, que vão refletir nas próximas décadas. É fundamental destacar que a pandemia ainda não acabou, por isso, mesmo após a vacinação, todos devem continuar respeitando os protocolos de segurança sanitária, tais como: uso de máscaras de proteção; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%; e distanciamento social adequado”, reforça.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, lembrou como está o andamento da campanha contra a Covid-19 no município. “Atualmente, o cadastro para a vacinação contra a doença está aberto para a população geral a partir de 30 anos de idade, que reside fora da área de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no site institucional da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.