Com o ponto conquistado fora de casa diante do Tombense-MG, o Volta Redonda chegou a 14 pontos ganhos, fechando o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro no G4 do grupo A e com a sua melhor campanha após as primeiras nove rodadas desde 2017, ano em que jogou a competição neste formato pela primeira vez, após conquistar o acesso com o título invicto da Série D em 2016.

O Esquadrão de Aço está na quarta colocação, com a mesma pontuação do Tombense-MG, e com um ponto a menos que os líderes Ferroviário-CE e Botafogo-PB.

Em nove jogos, foram três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, que foi diante do Altos-PI, fora de casa, na estreia da competição. Além do fato de estar invicto e não ter tomado nenhum gol jogando no Raulino de Oliveira.

“Terminamos este primeiro turno com a melhor campanha desde 2017. Claro que queríamos chegar mais longe, com mais pontos, mas sabemos que a chave é forte, equilibrado e tem adversários que também estão brigando pela classificação. Espero que possamos manter esta pegada no returno e classificar o time para a segunda fase, que será muito importante, e aí sim brigarmos pelo acesso, que é o nosso maior objetivo no ano”, analisou o comandante do Voltaço Neto Colucci, que ainda falou sobre o empate diante do Tombense-MG.

“Foi uma partida complicada, onde as duas equipes procuraram jogar. O Tombense-MG tem uma equipe equilibrada, com boas variações dentro do jogo, assim como o Volta Redonda. Conseguimos chegar forte no ataque também, mas o goleiro deles fez uma boa partida, igual o Vinícius, que, quando exigido, fez grande defesas. Enfim, foi uma partida equilibrada de duas equipes que irão brigar pela classificação”, pontuou.

Reapresentação

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para esta segunda-feira (dia 26), no período da tarde, na sede do clube.

Os atletas que jogaram mais de 45 minutos diante do Tombense-MG, realizarão um trabalho de força na academia. Já os demais jogadores, irão para o CT Oscar Cardoso para um qaqtreinamento físico e técnico.

O Esquadrão de Aço volta a campo para enfrentar o Altos-PI na próxima sexta-feira, dia 30, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do returno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.