Em nota encaminhada neste domingo (dia 15), a Prefeitura de Volta Redonda confirmou a presença da variante Delta do coronavírus no município, identificado em dois pacientes. “Neste domingo, 15 de agosto de 2021, o Laboratório Central Noel Nutels confirmou, com dois resultados positivos, a circulação da variante Delta do Sars-Cov2 em Volta Redonda. O fato não é surpreendente, considerando que a Variante Delta já se encontra em transmissão comunitária, comprovadamente, desde julho, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro”, diz trecho da nota técnica.

Segundo o governo municipal, contudo, não houve impacto na ocupação de leitos no município, tanto da rede privada quanto da rede pública de saúde. “Os serviços públicos e privados permanecem, quanto aos leitos dedicados à Covid-19, com baixa ocupação e sem registros, também, de aumento de demanda. No entanto, a situação requer a intensificação da vigilância, bem como o aumento da sensibilidade para que, uma vez havendo sintomas compatíveis com a Covid-19, todos – população, profissionais de saúde e autoridades sanitárias – garantam a devida investigação, isolamento e as medidas necessárias”, explicou.

Vacinação

A Prefeitura realiza, nesta segunda-feira (dia 16), na Ilha São João, das 8 às 20 horas, a imunização de pessoas com 23 anos e acima. Além disso, as segundas dosesserão disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde, a partir das 8 horas, para os vacinados com todas as vacinas já aplicadas (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer). “É importante ressaltar que, em caso de esgotamento dos estoques de AstraZeneca, o município fará uso da Vacina Pfizer como segunda dose para as pessoas, mediante Termo de Ciência do procedimento, como já vinha sendo utilizado com as gestantes vacinadas com a AstraZeneca na primeira dose”, informou o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.