A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (dia 24), à operação Tamoios, mirando o tráfico internacional de drogas, com foco no modal marítimo. Na investigação, que durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, foi possível apreender mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, seis imóveis de alto padrão nas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba e Guarapari, esta no Espírito Santo, além de R$ 827 mil , em espécie, até o momento.

Na ação de hoje, aproximadamente 60 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva, sendo oito no Rio e quatro no Espírito Santo, e 15 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A investigação apurou que a organização criminosa utiliza logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Os investigados, usando como subterfúgio a pesca artesanal e o mergulho, realizam de forma organizada o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a Polícia Federal, a maioria dos integrantes da organização criminosa, que operavam em conjunto com organizações transnacionais, são do Rio de Janeiro e transportavam a droga até Espírito Santo, de onde embarcavam para a Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.