Volta Redonda alcançou nesta quarta-feira (dia 22), a última idade permitida no Brasil para vacinação contra a Covid-19: 12 anos. Com isso, o município iniciou o ciclo de aplicação da primeira dose da vacina em adolescentes. De acordo com o balanço preliminar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 2.770 primeiras doses foram aplicadas em adolescentes de 12 anos ou mais no drive-thru promovido nesta quarta, na Ilha São João. O encerramento da vacinação ocorreu às 16 horas.

Ainda segundo a estimativa inicial da secretaria, 993 pessoas foram em busca da segunda dose da vacina Pfizer, concluindo o processo de imunização, e outras 390 reforçaram a imunização contra o vírus com a terceira dose. O município totalizou no drive mais de quatro mil doses aplicadas.

Também nesta quarta houve aplicação de primeiras doses em repescagem para maiores de 18 anos e de segundas doses da vacina CoronaVac feitas nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF) que compõem a rede de Atenção Básica. Os números totais da vacinação do dia serão atualizados na manhã desta quinta-feira, dia 23.

Adolescentes e seus familiares que passaram pelo drive-thru elogiaram a iniciativa da prefeitura em garantir a vacinação contra a Covid-19 aos adolescentes de 12 a 17 anos. Brendha Leal, de 12, foi uma das vacinadas no espaço, nem mesmo o medo da agulha impediu a comemoração da adolescente ao fim do processo de imunização. “Estava com medo da agulha, mas foi bem tranquilo. A vacina me traz uma sensação de alívio nesse momento. Estou muito feliz”, disse.

Ian Paiva, também de 12 anos, estava acompanhado da avó Rosangela que ressaltou a importância da vacinação dos adolescentes em Volta Redonda.
“É muito bom a prefeitura estar vacinando os adolescentes, estou extremamente feliz com essa iniciativa. Ver meu neto sendo vacinado é uma proteção a mais para toda família, pois temos muitas pessoas do grupo de risco em casa”, falou.

A professora da rede estadual de Educação, Viviane Ribeiro dos Santos, levou seus dois filhos para serem vacinados, de 12 e 14 anos. Ela classificou a vacinação como um ‘momento único’ em busca da proteção pela vacina contra o novo coronavírus. “É um momento único ter essa oportunidade de vacinar meus filhos adolescentes, principalmente com o retorno presencial das aulas. Garantir a vacinação deles é uma segurança na retomada da vida. A prefeitura fez um planejamento impecável, sentimento de agradecimento e gratidão”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.