Uma turminha radical agitou o Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt, no Jardim Tiradentes, em Volta Redonda, na manhã deste sábado (dia 16). Os professores de skate Renan Sales e Leonardo César promoveram uma comemoração especial pelo Dia das Crianças para alunos do esporte, de 6 a 10 anos de idade, em parceria com a loja On Board, skate shop referência da cidade. Com café da manhã, brincadeiras e brindes, o evento reuniu cerca de 60 crianças e responsáveis na tradicional pista.

Segundo Renan, o projeto de skate tem como foco o incentivo à prática esportiva enquanto diversão, aprendizado, desenvolvimento e oportunidade de formar laços de amizade, e não essencialmente na competitividade. E para esse sábado, os skatistas resgataram brincadeiras com cone e corrida do saco, por exemplo, para a integração entre os alunos.

“O primeiro objetivo da ação foi a diversão, pelo Dia das Crianças. E fazer brincadeiras que remetem à nossa infância, sair das telas. A ideia da ação foi juntar todas as turmas, interagir, socializar, tanto os pequenos com os grandes, até com os pais também. Por isso, a gente tenta sempre fazer essas ações, para fomentar isso: o vínculo entre eles, com os pais, e com a gente. Porque ensinamos, mas também aprendemos muito com eles”, destacou o professor.

Segundo Tiago Fernandes, proprietário da On Board, que completa 15 anos este ano, o objetivo de apoiar a ação foi estreitar laços com o projeto de aulas de skate, além de reforçar o incentivo à prática do esporte, que tem sido ainda mais procurado, por todas as idades, desde que se tornou modalidade olímpica.

“Esse é um projeto que a gente acha muito legal e o Léo sempre foi atleta da nossa equipe. E acreditamos que o esporte muda a diretriz na vida das crianças, para melhor. Muitas vezes, para a vida toda. Porque, normalmente, o esporte que a gente gosta, carrega para a vida toda. Então, a importância é essa: incentivar o skate, a prática do esporte, através de um projeto que a gente acredita”, ressaltou Tiago.

Aumento na procura pelo esporte

Com o ingresso do skate nas Olimpíadas e principalmente com o destaque de Rayssa Leal, a “Fadinha”, os professores Renan e Leonardo perceberam o crescimento tanto na procura para praticar o esporte quanto na valorização e reconhecimento na sociedade em geral.

“A procura das aulas aumentou bastante, porque o skate foi muito visto por todos, não só pelos amantes e simpatizantes. Mas por muitos que achavam que não era um esporte. Então, quando ganhou mídia, teve um avanço muito grande no skate. Isso foi uma coisa muito boa, porque aumentou o número de praticantes, não só nas aulas”, ressaltou Renan.

Os interessados em fazer aulas de skate, que acontecem no Ginásio Municipal de Skate Fernando Schmidt, no Jardim Tiradentes, podem entrar em contato com o professor Renan Sales pelo telefone (24) 9 9914-8869 ou pelos perfis no Instagram @salesskt e @lheucesar. As aulas são destinadas para públicos de todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.