A Prefeitura de Volta Redonda vai prorrogar o prazo para o Refis 2021, o programa de refinanciamento de contribuintes em atraso com suas obrigações, que poderá ser realizado até o dia 30 de dezembro. O prazo seria encerrado nesta terça-feira (dia 26) e foi estendido após solicitação do vereador Luciano Mineirinho (PSD). Na visão do parlamentar, o prazo anterior não era ideal para que os contribuintes desfrutarem dos benefícios da lei.

“Em virtude de estarmos em um ano atípico, com grave crise financeira e muitos contribuintes se reestruturando financeiramente agora com a melhora da pandemia, propomos a prorrogação com o intuito de dar maior oportunidade a todos os contribuintes, então entramos com o projeto de lei que alterando um parágrafo da Lei Municipal 5786/21. Com isso, todos aqueles afetados diretamente ou indiretamente pela pandemia, seja pessoa física ou pessoa jurídica”, argumenta Mineirinho.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Neto (DEM) no fim da tarde desta terça-feira. “Além de vereador, sou contador e sei o que os empresários passam com a alta carga tributária deste país e uma economia estagnada em tempos de pandemia e, também, temos um grande número de desempregados, pessoas trabalhadoras que querem pagar suas obrigações e não tem como fazer se não for usando os benefícios do Refis”, finaliza o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.