A Polícia Federal prendeu na quinta-feira (dia 13) em flagrante um homem por utilização de anilha e documentos falsificados enquanto retirava uma arara-canindé de clínica veterinária no Barrashopping, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A ação, desenvolvida no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – DELEMAPH, identificou que a espécie, que está sob risco de extinção, é bastante procurada no mercado clandestino de animais silvestres e atinge valor superior a R$ 6 mil.

O animal estava com a pata direita quebrada e foi entregue a pessoa responsável que prestará os cuidados devidos.

O possuidor do animal foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão. Além disso, foi autuado administrativamente pelo IBAMA por irregularidade na documentação da ave.

A investigação, que visa reprimir o tráfico clandestino de animais silvestres, prosseguirá com o objetivo de identificar outros envolvidos, sem prejuízo de eventuais novos crimes cometidos.

Divulgação PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.