20.4 C
V Redonda
sábado, maio 16, 2026
Início Volta Redonda Picos de energia prejudicam abastecimento de água em bairros de VR

Picos de energia prejudicam abastecimento de água em bairros de VR

Torneira sem água devido ao desperdício (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de volta Redonda (Saae-VR) informou que, em função das chuvas de domingo (dia 20), houve seis picos de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte, provocando a queima de uma das bombas do sistema de bombeamento de água. Bairros como São Cristóvão, São Carlos e Açude ficaram sem energia.

De acordo com a autarquia, assim que os reparos necessários forem sendo finalizados, o abastecimento será normalizado gradativamente.

A orientação é para que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo humano e evitando o desperdício. Os carros-pipas estarão disponíveis e a prioridade será o atendimento de hospitais, postos de saúde e escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.