O Saae-VR iniciou a revitalização e infraestrutura da Rua 33, tradicional via do bairro Vila Santa Cecília – importante centro comercial do município. Os trabalhos estão sendo iniciados esta semana com escavação e troca da rede de água e de parte da rede de esgoto – modificações que foram acrescentadas ao projeto original.

“Como o projeto inicial contemplava a colocação das redes elétrica e de telefonia de forma subterrânea, aproveitamos para recuperar as redes de água e esgoto que já estavam comprometidas. Isso minimiza o risco de intervenções futuras no solo”, explicou Paulo Cezar de Souza, o PC do Saae, diretor-presidente da autarquia municipal.

De acordo com o Saae-VR, será feita a substituição total da rede de água potável – hoje de ferro fundido e com trecho comprometido ao longo dos anos – por tubulação de PVC, e de um trecho da rede de esgoto sanitário, também com a estrutura comprometida.

As melhorias na parte subterrânea da via envolvem ainda um novo ordenamento para o cabeamento usado nos serviços de telefonia, eletricidade e transmissão de dados, que passarão por baixo do piso.

A revitalização e melhoria da infraestrutura da Rua 33, segundo o governo municipal, terá nova pavimentação da pista de rodagem; adequações no piso das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais; modernização dos pontos de ônibus; plantio de novas mudas de árvores, na maioria arbustos com floração; e implantação de paraciclo, estrutura que permite apoiar e trancar a bicicleta de forma segura.

O local também está iluminado com lâmpadas de LED. “O comércio da Rua 33 é tradicional na cidade, parte de um dos grandes centros comerciais que é a Vila Santa Cecília. É fundamental investir em melhorias, tornar esse espaço cada vez mais acessível. Isso ajuda no crescimento do comércio e no desenvolvimento da cidade. Estamos revitalizando um patrimônio histórico de Volta Redonda”, afirmou o prefeito Neto.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.