A Transporte Excelsior marcou presença no “Encontro com parceiros Sest/Senat”, realizado na Unidade Barra Mansa. Todos os anos, a instituição promove uma reunião com empresas do setor rodoviário, com objetivo de apresentar resultados e metas. Representantes das prefeituras da região também compareceram à edição, ocorrida na última quarta-feira (dia 18).

O cuidado com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes está na essência do órgão. São oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. Além disso, o serviço oferece cursos especializados, presenciais e à distância, que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios.

“Agradecemos a participação nesse encontro e também ao longo do último ano. Vocês tornam nossos planos em realidade”, declarou Beatriz Araújo, diretora do Sest/Senat.

Ao divulgar o rendimento de 2022, a entidade revelou que todas as metas do órgão foram concluídas. Os colaboradores apresentaram um novo cronograma de atividades para 2023. “A quantidade de cursos e iniciativas disponibilizadas aos trabalhadores sem custo adicional auxilia o crescimento intelectual humano”, reforçou Renan Cardoso, coordenador de desenvolvimento profissional.

O Programa de Aprendizagem Profissional ganhou destaque na reunião. Supervisionado pelo Sest/Senat e instituído pela Lei do Jovem Aprendiz, o projeto conta com uma formação técnico-profissional, por meio de atividades práticas e teóricas. Ao promover capacitação profissional, a iniciativa gera oportunidades de primeiro emprego para milhares de novos talentos todo ano.

Entre os parceiros da Unidade, a Transporte Excelsior é a empresa que mais contrata através do programa. Da turma mais recente, dois aprendizes foram efetivados.

“Um momento como esse é muito benéfico, pois além de reforçar o que já se conhece do Sest/Senat, há integração das empresas do transporte. O setor rodoviário conta com diferentes processos e metodologias de trabalho. Nesse sentido, a troca de experiências é o que é mais valioso”, detalhou Giseli Alcantara, coordenadora de Comunicação da Excelsior.

“Foi um encontro muito produtivo para as empresas do ramo. Várias ações realizadas em 2022 e um ótimo planejamento para o Ano de 2023 foram apresentados, com muitas novidades para os colaboradores. Indico a todos conhecerem um pouco mais dessa grande parceria com a Transporte Excelsior”, declarou Thainá Conrade, assistente de Recursos Humanos da transportadora.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.