O padre Juarez Carvalho Sampaio, Vigário Episcopal em Volta Redonda, junto com José Maria (Zezinho) do Movimento Ética na Política, visitaram nesta terça-feira (dia 14) a ocupação Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte. A ocupação, já consolidada, teve início em abril de 2017. Na visita solidária, o padre e o Zezinho, depois de escutas e caminhada pelo local, registraram carências desafiadoras na pequena comunidade com mais de 50 residências.


“Eu e Zezinho, após as escutas e observações no local, notamos que de fato há algumas urgências, em especial na questão de infraestrutura: energia elétrica, saneamento (esgotamento e águas pluviais). A Flávia Siqueira, revelou que importantes passos foram dados até hoje na ocupação e teve envolvimento da igreja, dos movimentos, da PMVR, DPE e DPU, porém disse ela que a questão da energia elétrica se arrasta tem um bom tempo, mais as chuvas”, comentou o vigário.


PEDIDO DE AUDIÊNCIA AO PREFEITO
“Acredito que a Prefeitura possa ajudar a ‘destravar’ alguma questão administrativa em relação a Light, hoje mesmo vou comunicar ao Padre Antônio Aguiar Moura, o Toninho, pároco da Paróquia São Sebastião, no Retiro. Também ligarei para o prefeito Neto pedindo uma audiência para dialogarmos sobre as necessidades da comunidade”, adiantou padre Juarez diante da situação.


Flavia, em nome da comunidade, agradeceu a visita. “Agradeço a presença solidária de vocês e as notícias sobre nós”, comentou agradecida a líder.


“Interessante observar que 2023 será marcado pela memória do centenário de nascimento de Dom Waldyr Calheiros, acredito que a solução rápida da situação será um dos elementos de gratidão por tudo que fez pelo povo da região, em especial com os empobrecidos”, registrou Zezinho.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.