Em assembleia com mais de 200 profissionais da rede pública de Volta Redonda, realizada na tarde desta quarta-feira (dia 22), a categoria aprovou uma nova meia paralisação no dia 11 de abril, com a realização de uma nova assembleia e um ato. A reunião aconteceu na Câmara Municipal.

A reivindicação dos professores é pelo pagamento do piso salarial nacional, além de melhores condições de trabalho. “Além do cumprimento do piso, queremos o PCCS, reajuste salarial e 1/3 de planejamento dos profissionais do magistério. Uma pauta que contempla tanto os funcionários da ativa como aposentados”, disse Raul Santos, coordenador do Sepe.
O representante do sindicato também destaca a discussão de melhoria da estrutura das escolas. “Temos unidades em condições precárias, onde falta básico de material de limpeza, materiais didáticos, para impressão de atividades e provas. Fora a infraestrutura, pois há escola fechada e com os alunos estão em aula on-line. A unidade apresentava risco, mas a reforma nunca termina”, acrescentou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.