O Resende e a ArcelorMittal firmaram uma parceria, por meio da Fundação ArcelorMittal, para montagem de núcleos sociais de prática de futebol, além de investimento na formação de atletas das categorias de base do clube. A assinatura do convênio aconteceu na quarta-feira (dia 26), no CT Pelé Academia.    

Segundo a direção do clube, a parceria vai contemplar quase mil crianças e adolescentes de Resende e cidades vizinhas.

“Era um namoro antigo. Por meio de projetos incentivados e com o trabalho de excelência, conseguimos despertar a atenção de uma empresa gigante, com duas grandes fábricas na região, sendo uma em Resende e outra em Barra Mansa. É o maior grupo de siderurgia do mundo, atrelando sua marca ao maior jogador de futebol de todos os tempos”, destacou Eduardo Gomes, diretor-executivo do Resende.

O investimento realizado pela ArcelorMittal prevê a criação de núcleos do Resende para crianças e jovens entre 5 e 15 anos. “O projeto tem caráter exclusivamente social e contará com suporte da Prefeitura do município, que vai ceder profissionais”, diz o comunicado do Gigante do Vale.

Inicialmente, seis núcleos, divididos entre futsal e futebol de campo, serão criados nos próximos dois meses. Além disso, o recurso contribui para a formação das categorias de base, que além da inclusão social, dá suporte para o desenvolvimento de atletas.

“Inicialmente, além dos núcleos, que é algo que já estamos tirando do papel, a ArcelorMittal vai estampar a marca em nossas camisas nas três categorias de futsal (sub-9, 11 e 13), e nas categorias de base do clube, do sub-15 até o sub-20”, explicou Gomes.

“Esporte, cultura e educação são os pilares para o desenvolvimento de qualquer cidadão. Construir junto é fundamental. Nosso objetivo é gerar transformação social, inclusão, e acreditamos que nossas ideias convergem com as diretrizes da Pelé Academia, que forma cidadãos, antes de formar atletas. Será uma parceria de muito sucesso, estamos felizes com ela e tem potencial para crescer muito”, destaca Herik Marques, diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal.

 Sobre a Fundação

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.